Início » INGD ordena evacuação compulsiva da cidade de Chókwè

INGD ordena evacuação compulsiva da cidade de Chókwè

Por Jornal domingo

O Instituto Nacional de Gestão do Riscos de Desastres ( INGD), ordenou a retirada compulsiva dos habitantes da cidade de Chókwè, vila de caniçado e Guijá, na província de Gaza, face á iminência de inundações devido aos escoamentos que ocorrem na barragem de Massingir, em razão da chuva intensa que cai nos últimos dias.

A presidente do INGD, Luísa Meque, sobrevoou a região e orientou uma reunião da instituição, tendo frisado que a barragem de Massingir está a efectuar descargas na ordem de 15 mil metros cúbicos de água por segundo e adicionados ao volume dos escoamentos do leito principal do Limpopo, perfazem neste momento 22 mil metros cúbicos de água por segundo.

Destacou que o tempo o tempo de sensibilização já terminou e orientou as equipas lideradas pela Força dos Serviços Cívicos de Moçambique a fazer a evacuação compulsiva da população.

“As pessoas têm que estar nos centros que foram identificados pelos governos distritais e aqui fazemos referência não só aos governos distritais, o município tem que estar também atento” apelou.

A população está sendo conduzida para os centros de acomodação em Chiaquelane, onde o INGD tem posicionado equipamentos para assistência.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana