Início » INEFP envolve agentes económicos na promoção de emprego

INEFP envolve agentes económicos na promoção de emprego

Por admin

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP), na província de Gaza, está a trabalhar com agentes económicos locais e outros actores da sociedade na promoção de emprego e formação profissional.

A iniciativa visa envolver os diferentes actores na promoção de emprego, na qualidade de serem elementos chave para o desenvolvimento económico e sustentável, através do treinamento de mão-de-obra qualificada, tendo em conta a dinâmica do mercado.

Um comunicado do Ministério do Trabalho (MITRAB)  indica que, no total, são 164 agentes económicos locais que, estiveram reunidos quarta-feira com o INEFP e actores da sociedade, com o intuito de partilhar as acções e os desafios de promoção de emprego e formação profissional.

A iniciativa esteve inserida nas comemorações do 22º aniversário do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, que se assinalou no passado dia 27 de Outubro.

Na ocasião, o INEFP procedeu ao encerramento dos cursos de formação profissional, que abrangeram 134 graduados, nas especialidades de pedreiro, canalização, pintura civil, empregado de mesa, corte e costura, informática básica, secretariado, contabilidade aplicada e a gestão de recursos humanos.

Dos graduados, 85 foram mulheres, sendo que 49 foram jovens e um candidato de 64 anos de idade, que frequentou o curso de pedreiro numa cerimónia. Durante a cerimónia foram entregues 12 kits contendo material dos respectivos ramos de actividade, para a promoção de auto-emprego.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana