Início » Incinerado material de votação de Pebane e Namacurra

Incinerado material de votação de Pebane e Namacurra

Por admin

O material de votação para os distritos de Pebane e Namacurra, na província da Zambézia, anulado por uma deliberação da Comissão Nacional de Eleições (CNE), foi incinerado ontem na lixeira municipal de Quelimane.

O referido material foi anulado na sequência de um assalto, aparentemente ocorrido na noite de 30 de Setembro a 1 de Outubro, no cruzamento de Inchope, numa altura em que o pessoal encarregue pelo transporte e segurança tinha abandonado a viatura para descansar.

Assim, segundo a deliberação da CNE, foi incinerado na totalidade o material de votação, para as Assembleias Provinciais (AP), do distrito de Pebane e o restante do “Kit” número 108 do distrito de Namacurra, ambos na província da Zambézia.

A incineração foi testemunhado pelo vice-Presidente da CNE, António Chipanga, membros do partidos políticos e dos Observadores da, Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), União Europeia (EU) e do Eleitoral Institute for Democracy in Africa (EISA).

Segundo António Chipanga, a CNE decidiu que o material desviado deverá ser substituído por um outro com características diferentes do inicial. O mesmo será produzido e colocado nos locais de destino até 12 de Outubro.

Parte do material, que havia sido roubado, foi encontrado algures numa machamba no distrito de Gondola, província de Manica e, deverá ser incinerado na cidade de Chimoio, a capital da província.

A produção do material de votação está a cargo do consórcio ESCOPIL e é transportado pela Empresa de Transportes Lalgy.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

1 comment

how to make money selling credit card processing 3 de Dezembro, 2023 - 1:30

Hi there! This post could not be written any better! Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this. I will forward this page to him. Fairly certain he will have a good read. Thank you for sharing!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana