Nacional

Incêndio mata duas crianças em Zavala

Duas crianças de onze e doze anos morreram carbonizadas última segunda-feira, no povoado de Mindú, Posto Administrativo de Zandamela, distrito de Zalava, sul da província de Inhambane.

Ao princípio da noite daquela segunda-feira, dia 27 de Julho, os donos da casa onde o incidente ocorreu queimaram algumas raízes tradicionais para alegadamente afugentar espíritos maus da residência.

O medicamento tradicional foi colocado em pratos de barro nas três barracas daquela residência, incluindo a palhota das crianças. Por volta das 22 horas, o fogo atingiu uma rede mosquiteira que protegia quatro crianças que se encontravam a dormir.

Apanhadas pelo fogo, duas morreram carbonizadas e outras duas milagrosamente escaparam com vida por terem conseguido sair da palhota em chamas.

O comandante da Polícia da República de Moçambique em Zavala, Joaquim Guila, que nos confirmou o incidente, referiu que as duas crianças que escaparam da morte contraíram ferimentos ligeiros.

Joaquim Guila acrescentou que quando o incêndio ocorreu nenhuma pessoa adulta se encontrava por perto, tendo a vizinhança chegado depois do fogo ter consumido toda a casa construída com material local, nomeadamente, estacas, caniço e macute.

Aminosse Moisés

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo