Um incêndio de grandes proporções, deflagrou na madrugada deste Sábado, 21 de Fevereiro, no hotel Limpopo River, localizado na zona baixa da cidade de Xai-Xai, na província de Gaza, situação que levou a solicitação do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), para sua extinção.
De acordo com o porta-voz do SENSAP, em Gaza, Abel Simango, o fogo, que consumiu o último andar do edifício, onde funcionava a cozinha, restaurante e o bar,suspeita-se que tenha sido provocado por curto circuito eléctrico.
“Devido ao tipo de material usado para construção do restaurante e bar, que era madeira, mas envernizada, o fogo terá se propagado rapidamente, porque este material é muito inflamável, mas graças ao esforço dos colegas, as chamas foram extintas sem que tivessem atingido os andares inferiores, onde funcionam os quartos”-explicou Simango.
Recordar que ano passado, doze casas de hospedagem de duas estâncias turísticas localizadas na praia de Chidenguele, em Mandlakazi, foram devoradas pelo fogo. Trata-se de Chicuanga Lodge e Nascer do Sol Lodge, tendo destruído casas de hóspedes, para além de um restaurante e bar.
Segundo a perícia feita, o incêndio teria sido causado por fogo posto, por pastores e caçadores de animais, que devido ao calor intenso, aliado a ventos fortes, acabou por se propagar.

