Nacional

UEM debate empoderamento das mulheres

A Universidade Eduardo Mondlane, através do Centro de Coordenação dos Assuntos do Género (CeCAGe), realiza esta terça e quarta-feira, dias 07 e 08 de Dezembro, a I Conferência Internacional sobre a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres.

O evento é realizado no âmbito do “Programa de Apoio ao Empoderamento Socioeconómico das Mulheres (PESED), financiado pela Cooperação Italiana.

A conferência, que irá decorrer sob o lema “Mulheres empreendedoras e acesso ao crédito em Moçambique”, visa definiruma agenda de intervenção inovadora que aumente o acesso das mulheres ao crédito e aos serviços financeiros para melhorar a situação socioeconómica das mulheres empreendedoras no país, aumentando as possibilidades de emprego e participando deste modo nos esforços nacionais de promoção da igualdade de género.

O encontro irá reunir pesquisadores, representantes das instituições do Governo e do sector bancário, empreendedoras, organizações da sociedade civil, actores da cooperação internacional, para partilharem estudos, boas práticas, lições aprendidas e inovações sobre dinâmicas, perspectivas e desafios para as pequenas e médias empresas de mulheres em termos de sustentabilidade, potencial de desenvolvimento, criação de emprego, acesso às oportunidades de crédito; entre outros.

Esta conferência é organizada em colaboração com o Governo de Moçambique, as organizações internacionais e não-governamentais, empresas, bancos e organizações da sociedade civil que trabalham na área do desenvolvimento social e económico.

O evento contará com a presença do Primeiro-Ministro de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, que vai proferir o discurso de abertura.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo