Nacional

Incêndio destrói loja e armazém em Maputo

Um incêndio de grandes proporções destruiu na totalidade uma loja e o respectivo armazém de eletrodomésticos na Avenida Eduardo Mondlane, próximo ao Cinema Charllot, em Maputo.

O incêndio registou-se num edifício residencial de 11 andares, mas os bombeiros chegaram a tempo de evitar que as chamas se alastrassem pelo resto do edifício. Porém, não puderam evitar que o fogo, controlado cerca de uma hora depois, consumisse os bens.

Apesar de se não saberem ainda as reais causas, testemunhas acreditam que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito. No entanto, não registou-se nenhum dano humano, somente material. O proprietário do estabelecimento não quis avançar os prejuízos causados.

Segundo relatam as mesmas, o fogo só foi visto inicialmente à partir das 9 horas, mas, acredita-se que se teria deflagrado havia algum tempo.
Por seu turno, David Cumbane, comandante dos bombeiros a nível da cidade de Maputo, disse também acreditar que as chamas tenham sido originadas por um curto-circuito, mas garantiu que será feita perícia para apurar as verdadeiras causas.

Seria prematuro estarmos a dizer o que originou as chamas. É uma loja de venda de electrodomésticos, o que significa que (o fogo) pode ter sido causado por um curto-circuito. Mas, mais pormenores, vamos poder avançar mais tarde”, disse.

Idnórcio Muchanga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo