Início » INATTER tem nova directora

INATTER tem nova directora

Por admin

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, exonerou a directora do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER), Ana Dimande, após escândalos relacionados com a má gestão da instituição.

 Mesquita confirmou a exoneração de Dimande e a sua substituição por Ana Paula Simões, evocando a necessidade de imprimir uma nova dinâmica na instituição. Recentemente, o ministro dos Transportes e Comunicações ordenou o encerramento de 75 contas bancárias do INATTER, passando a instituição a contar com apenas seis contas.

Carlos Mesquita decidiu igualmente reduzir o número de pessoas autorizadas a gerir o sistema informático das cartas de condução, de 222 pessoas para 59 em todo o país.

Ana Dimande violou ordens da tutela sobre o limite salarial dos membros da administração do INNATE. A ex-directora auferia cerca de 500 mil meticais por mês. 

 

 

 

Você pode também gostar de:

1 comment

Isabel Soares 30 de Agosto, 2022 - 11:17

Assim como todos, espero que esta sabia decisão do Sr. Ministro dos Transportes venha a surtir efeitos positivos e uma melhor satisfação do público. Faço votos para que esta nova Diretora, com quem já solicitei e muito agradeceria ser recebida em audiencia, venha, de facto, provar uma melhor, transparente e justa liderança, por forma a que toda a classe do munícipe venha a ter igual atendimento e serviço em todos os passos até à obtenção da almejada carta de conducao! O meu desejo, que actedito ser o da maioria, é também de que a nova direção do Inater trabalhe de forma direta e numa demanda total vis-a-vis a seriedade, transparência, compromisso e respeito das escolas de condução com seus respetivos estudantes. Que venha a por um FIM ao implantado e habitual pedido de “refresco” existente mas mesmas escolas e, inlizmente, também nas mais variadas instituições governamentais!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana