Início » IGEPE implementa SIMAP nas Empresas Participadas

IGEPE implementa SIMAP nas Empresas Participadas

Por admin

Decorreu nesta sexta-feira última, em Maputo, o lançamento da fase de implementação do Sistema Integrado de Monitoria e Acompanhamento das Participadas (SIMAP). A ferramenta tecnológica fará o acompanhamento efectivo das Participadas, sistema que vai dinamizar todo o processo de comunicação entre o Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) e os seus stakeholders.

Odete Tsamba, Administradora Executiva do IGEPE, disse no encontro que “a finalização desta fase de implementação, traz maiores desafios, visto que os intervenientes deverão, de forma séria, preparar e submeter informações fiáveis para uma interacção eficaz na gestão das Participadas”.

A fase de implementação do SIMAP é o período de configuração e realização de testes nas Participadas. Neste momento haverá formação de gestores internos das Participadas para uma eficiente operacionalização da ferramenta com os gestores de portfolio do IGEPE.

Hermógenes Mário, Director da Direcção de Controlo das Participadas (DCP), frisou que “a ferramenta vai alavancar todo o processo de monitoria e avaliação da performance económica das Empresas Participadas”.

Os processos de monitoria e avaliação desta performance permitirá que o IGEPE possa ter intervenções mais céleres e respostas atempadas, diminuindo deste modo, a existência de situações anómalas na gestão, salvaguardando os interesses do Estado nas Participadas.  

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana