Início » IFAPA gradua 21 técnicos de Estado

IFAPA gradua 21 técnicos de Estado

Por admin

O Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica de Maputo (IFAPA-MAPUTO) graduou ontem 21 técnicos médios em Gestão de Recursos Humanos, Orçamento e Património.

Todos os graduados são funcionários afectos aos diferentes departamentos do Estado na cidade de Maputo. A sua formação durou 18 meses. No total eram 60 cursantes, uma parte destes desistiu e outra foi reprovada.

Atendendo que o Governo está determinado em dotar os seus quadros de mais instrumentos profissionais, os cursantes reprovados vão ter outra oportunidade de continuar com os estudos, contando ainda com Bolsa de Estudo, enquanto os desistentes perdem o direito de ter a Bolsa antes atribuída.

Os novos graduados poderão continuar com os seus estudos no Instituto Superior de Administração Pública (ISAP).

Esta é a terceira graduação daquela instituição de ensino técnico da função pública, na Cidade de Maputo. A primeira aconteceu em 2011 onde foram graduados 140 estudantes e a segunda foi em 2012 com 125.

Entretanto, o Instituto Superior de Administração Pública vai proceder a graduação de estudantes de nível superior no próximo dia 27. Neste momento decorre a defesa dos estudantes.   

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana