Home Nacional Horário dos exames foi alterado

Horário dos exames foi alterado

por admin

domingosoube de Jafete Mabote que a partir deste ano os exames passam a obedecer novo horário, alegadamente por existirem algumas partes do país que escurecem cedo em relação as outras. 

“Vamos passar a iniciar os exames as 7:30 para terminar as 17:00 horas, por isso apelamos aos alunos que se façam presentes nas escolas as 7:00 horas para evitar atrasos. Decidimos alterar o horário porque existiam zonas em que os alunos eram obrigados a usar velas para conseguir ver e ler os exames por estar escuro.”

De salientar que, o ensino técnico profissional básico que realizou os exames na semana finda contou com a participação de pouco mais de 30 mil estudantes e Alfabetização e Educação de Adultos (AEAs) com cerca de 67 mil estudantes. Jafete declarou ainda que a razão do adiantamento deveu-se ao facto de “os alunos do ensino técnico profissional básico terem iniciado as aulas uma semana antes dos outros. Enquanto os dos AEAs realizaram se também sedo porque concluímos que eles têm muitas ocupações e quando ficam de férias dispersam-se,” Frisou Mabote.

Refira-se que, os exames da primeira época do ensino primário estão agendados para os dias 12 á 14 do mês corrente. Sendo que para as manhãs estão marcados exames da 5ª classe e tardes para os da 7ª classe respectivamente.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana