Política

Recuperados 12 milhões de dívida ao INSS de Inhambane

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Delegação Provincial de Inhambane, recuperou, durante o ano transacto, perto de 12 milhões de meticais que tinham sido descontados aos trabalhadores e não canalizados ao sistema para fins sociais destes, de acordo com o exigido pela legislação laboral em vigor no país.

A recuperação do montante foi feita através de acções de fiscalização da Inspecção-Geral do Trabalho, durante as quais 442 empresas ou entidades empregadoras e patronais devedoras foram interpeladas e instadas a devolvê-lo, como forma de salvar o futuro social dos trabalhadores, bem como de forma a não prejudicá-los de usufruir os diversificados benefícios que o sistema de segurança social actualmente oferece.

Até ao dia 30 de Setembro passado, a dívida ao INSS em Inhambane era de 14.868.758,00 MT, acumulados por um total de 363 contribuintes. Outros 16 contribuintes conseguiram acordos com o INSS para a amortização das suas dívidas, de perto de 900 mil meticais. Por via de execução fiscal, em coordenação com os órgãos de justiça, foram instaurados 178 processos.

Inhambane tem, no total, 228 maiores contribuintes que, em conjunto, devem ao INSS 13. 942.683,28 MT, dos quais 30,6% são da ECMEP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo