Início » HCB é uma das riquezas do nosso povo

HCB é uma das riquezas do nosso povo

Por admin

O Presidente da Repúblicas disse que a energia produzida e exportada a partir de Songo pertence a todos os moçambicanos, à semelhança de outros recursos de que o país dispõe.

Disse que a energia eléctrica da HCB vai para quase todos os distritos do país, esperando-se em 2013 todos os distritos sejam iluminados, o que mostra que o recurso serve para unir os moçambicanos.

Guebuza ressalvou que os moçambicanos viviam o sonho de prosperidade e bem-estar e partir da união, comunhão de destino e sentido de pátria estão caminhando, seguros, rumo ao alcance do sonho.

O estadista moçambicano falava em Songo nas cerimónias alusivas aos cinco anos da reversão da HCB ao Estado moçambicano, tendo salientado que o empreendimento está a ajudar o país a crescer, a começar pela própria vila que cresceu de forma notável.

Guebuza referiu ainda que após a reversão, o volume de energia para responder ao desenvolvimento conheceu incremento superior a 40 por cento, tendo a potencia da EDM subido de 300 para 500 MW.

Revelou que nos três últimos exercícios de produção, a HCb registou produção recorde, o que resultou do esforço dos moçambicanos formados pelo nosso Sistema Nacional de Educação.

O estadista apontou que em 2007, a HCB tinha 37 trabalhadores estrangeiros, o correspondente a 9 por cento. “Agora tem 16 trabalhadores estrangeiros, cerca de3,2 por cento”, salientou.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana