Início » Haverá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro e 2 de Janeiro

Haverá tolerância de ponto no dia 26 de Dezembro e 2 de Janeiro

Por admin

Por ocasião da quadra festiva, designadamente o dia da Família e a Passagem de Ano, o Governo, através do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), recorda que não se trabalhará nas próximas segundas-feiras, dias 26 de Dezembro de 2016 e 02 de Janeiro de 2017, durante todo o dia, conforme o previsto na legislação laboral vigente no país no que diz respeito aos Feriados Nacionais.

Tanto o dia 25 de Dezembro, como o 1 de Janeiro, Feriados Nacionais, calharão num domingo e, segundo o artigo 96 da Lei do Trabalho (Lei n023/2007, de 1 de Agosto), “Sempre que a data coincide com um domingo, a suspensão das actividades laborais passa para o dia seguinte”, neste caso, para Segunda-Feira.

A suspensão de actividades em referência, segundo prevê o n" 4, do artigo 205 da mesma Lei, não abrangerá aqueles trabalhadores e funcionários públicos cuja actividade não permite interrupção no interesse público.

Visando uma passagem de uma quadra festiva tranquila, o Governo exorta a todos os empregadores e entidades patronais que ainda não o fizeram, para que procedam ao pagamento de salários dos trabalhadores atempadamente.

O Governo aproveita esta mesma ocasião para desejar festas felizes e um próspero Ano Novo de 2017 a todos os empregadores, trabalhadores, funcionários e os seus familiares.

Redacção

Você pode também gostar de:

2 comments

https://undress.vip/ 17 de Janeiro, 2024 - 8:52

Im obliged for the article post.Really thank you! Fantastic.

Reply
Bremen Medyum Hoca 21 de Janeiro, 2024 - 19:48

Köln’de Gerçek bir sonuç veren en iyi medyumu halu hoca ile sizlerde çalışınız. İletişim: +49 157 59456087 Aşık Etme Büyüsü, Bağlama Büyüsü gibi çalışmaları sizlerde yaptırabilirsiniz.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana