Início » Guião anti-corrupção discutido na África do Sul

Guião anti-corrupção discutido na África do Sul

Por admin

O Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE) vai participar no corrente mês de Junho, na África do Sul, na reunião da Rede Regional da Boa Governação para as Empresas do Estado, onde será discutida a proposta do Guião sobre o Combate a Corrupção e a Integridade nos Negócios do Sector Empresarial do Estado (SEE) nos países da Região Austral de África (SADC).

O objectivo do Guião Regional sobre Medidas Anti-corrupção e Integridade para Empresas do Estado é trazer linhas orientadoras para aumentar a transparência, combater a corrupção e incutir uma cultura de ética corporativa no SEE.

Este Guião pretende também proporcionar às empresas orientações para facilitar a elaboração de suas políticas anti-suborno, incluindo a gestão de comportamentos contra o mesmo, a comunicação e formação de todos os colaboradores bem como o controlo e revisão da política, estabelecendo mecanismos de apoio à denúncia. 

Espera-se que o Guião Regional sobre Medidas Anti-corrupção e Integridade para Empresas do Estado seja aprovado em Novembro de 2015, na reunião anual da Rede Regional da Boa Governação para as Empresas do Estado, a ter lugar em Zimbabwe.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Editado por Custódio Mugabe

Você pode também gostar de:

1 comment

dallas strippers 1 de Outubro, 2023 - 21:56

I really appreciate this post. I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You have made my day! Thank you again

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana