Início » Graduados mais técnicos de estradas

Graduados mais técnicos de estradas

Por admin

O Centro de Formação de Estradas (CFE), no distrito de Vanduzi, em Manica, graduou no ano passado 345 técnicos distritais em matéria de construção e reabilitação de estradas. Deste número, 117 receberam diplomas de operador de niveladora rebocável, 114 de operador de cilindro e igual número de encarregado de obras.

Os cursos abrangeram técnicos de estradas de 65 distritos de todo país. No curso recentemente terminado, por sinal o sexto, estavam inscritos 42 formandos, divididos em três turmas, e teve a duração de quatro semanas.

Falando na cerimónia de encerramento, o director do Centro de Formação de Estradas em Manica, Robate Tomas Jane, disse que a formação tinha como principal objectivo munir os técnicos de ferramentas que lhes possibilitem exercer a actividade com mais responsabilidade, eficiência e eficácia para que os distritos tenham vias de acesso de melhor qualidade.

Para 2015, o Centro de Formação de Estradas tem programado vários cursos que continuarão a beneficiar técnicos de estradas dos governos distritais.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana