Início » Governo prova plano de contingência

Governo prova plano de contingência

Por admin

O governo moçambicano desembolsará um total de 991 milhões de meticais para fazer face à época chuvosa, ciclones e outras calamidades naturais nos próximos seis meses. O facto foi revelado pelo porta-voz do Governo e Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Henrique Banze.

O montante será direccionado para agenciamento de meios de busca e salvamento, com destaque para barcos, saúde, alocação de tendas e infra-estruturas de abrigo para os afectados, para além de posicionamento de bens alimentares para as vítimas.

Citando dados fornecidos pelo Centro Regional de Previsão Climática, Henrique Banze disse que entre Outubro e Dezembro há probabilidade de chuvas acima do normal para grande parte das províncias do Niassa, Nampula, Zambézia, norte de Tete e sul de Maputo.

Por outro lado, segundo a mesma fonte, chuvas normais com tendência para acima do normal poderão ocorrer a sul de Tete, toda a extensão das províncias de Manica, Sofala, Inhambane, Gaza e norte de Maputo, enquanto as normais estão previstas para Cabo Delgado e leste do Niassa.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana