Início » Gerente de empresa detido por burla

Gerente de empresa detido por burla

Por Jornal domingo

Um cidadão de 26 anos de idade foi detido, na cidade da Beira, província de Sofala, pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciado de prática do crime de burla agravado, em Nampula.

Segundo o SERNIC, o acusado teria convencido o proprietário da empresa Moz Agri, sedeada em Nampula, onde trabalhava como gerente, que tinha castanha de caju com casca, estimada em cerca de dois milhões de Meticais, no Posto Administrativo de Muxungue, distrito de Chibabava.

O patrão deu o montante para viabilizar a compra, e este se instalou por algum tempo naquele posto administrativo da província de Sofala para a aquisição da mercadoria, mas, mais tarde, comunicou o desaparecimento da castanha que tinha comprado.

Estranhamente, depois foi se instalar na cidade da Beira, onde foi detido pelas equipas de investigação em cumprimento de um mandado de captura emitido pelo Tribunal Judicial de Nampula.

O porta -voz do SERNIC, em Sofala, Alfeu Sitoe, disse que das diligências feitas em Muxungue foi possível a apreensão de 12 toneladas e meio de castanha com casca.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana