Início » Gabriel Muthisse suspende Maning Nice

Gabriel Muthisse suspende Maning Nice

Por admin

A empresa Maning Nice, que presta serviços de transporte rodoviário inter-provincial, com sede na Cidade de Nampula, fica suspensa a partir do dia 14 do mês corrente, por um período de três meses, segundo determinou o ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse.

Pesou para tal decisão, a denúncia do Departamento de Trânsito da Direcção da Ordem e Segurança, do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique, do mau comportamento dos motoristas e gestores daquela empresa.
É que, nos últimos três anos, aquela transportadora envolveu-se em vários acidentes de viação, sendo de destacar sete causados por excesso de velocidade que culminaram com a morte de 14 e ferimento de 94 pessoas, para além de avultados danos materiais.

Antes da suspensão, consta que a empresa recebeu várias advertências, multas entre outras medidas, mas não resultaram em nada. Os seus trabalhadores e gestores continuaram com imprudência na via pública.
Durante o período de suspensão, a empresa deve tomar medidas a serem discutidas e monitoradas pelas autoridades de segurança rodoviária.

Folha de Maputo

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana