Nacional

Fundação Couto apoia reabilitação de escolas

 A Fundação Fer­nando Leite Cou­to (FFLC) alocou três milhões de meticais e noven­ta mil dólares norte-ame­ricanos para a reabilitação da Escola Primária Comple­ta Heróis Moçambicanos, cidade da Beira, e Escola Primária Completa Monte­-Siluvo, distrito de Nhama­tanda, recentemente afec­tadas pelo ciclone Idai.

Para a formalização da ajuda, segundo um comu­nicado de imprensa enviado ao domingo, a FFLC assinou semana finda, em Mapu­to, um memorando de en­tendimento com a Cruz Vermelha de Moçambique (CVM).

No memorando, a CVM assumiu o compromisso de empregar o valor – resul­tante do fundo recolhido pela FFLC a nível nacional e internacional – exclusiva­mente para reabilitação das duas escolas que no conjun­to albergam 2500 crianças em turmas da 1.ª a 7.ª classe.

 Na ocasião, Alfredo Ti­móteo, secretário-geral da Cruz Vermelha de Mo­çambique, agradeceu o gesto e realçou que, “com esta iniciativa, milhares de crianças voltam à escola e com as condições necessá­rias para a aquisição de mais conhecimentos. Louvamos este gesto e acreditamos que muitos irão seguir este exemplo da fundação, pois, estas duas escolas são uma parte das várias que foram destruídas. Se todos con­tribuirmos, engrandecemos o nosso país e a nossa soli­dariedade interna fica mais significante”.

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo