Início » Funcionários da Saúde detidos por furto de medicamentos na Beira

Funcionários da Saúde detidos por furto de medicamentos na Beira

Por Jornal domingo

Dois funcionários da Saúde afectos no Hospital Central da Beira, nomeadamente, E. Mucongue, agente de serviço, e H. Samo, técnica de farmácia, de 60 e 42 anos de idade, respectivamente, foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) acusados de crime de furto de medicamentos do Sistema Nacional de Saúde, na província de Sofala.

A neutralização dos dois implicados foi depois da intercepção de um cidadão no distrito de Machanga, na posse de diversos fármacos, investigado, apontou E. Mucongue como quem o forneceu.

Segundo o porta-voz do SERNIC, em Sofala, Alfeu Sitoe, do trabalho feito na residência do Mucongue, as equipa de investigação apreenderam 42 carteiras de coarten, 165 de amoxicilina, 330 de declofenac, 21 litros de gel desinfectante, entre outros materiais de saúde.

Questionado pela equipa de investigação se conhecia o indivíduo que foi encontrado na posse de medicamentos em Machanga, afirmou que é o seu sogro e deu-lhe os medicamentos para a venda.

Ainda no decurso das investigações, o SERNIC deteve H. Samo, apontada como integrante deste grupo de furto que confessou ter fornecido apenas 20 carteiras de amoxicilina, 20 de declofenac e seis de coarten.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana