Início » Frustrada tentativa de sequestro do PCA da Movitel

Frustrada tentativa de sequestro do PCA da Movitel

Por admin

Uma brigada da Polícia da República de Moçambique (PRM) abortou na tarde de segunda-feira), numa via do bairro da Malhangalene na cidade de Maputo a intenção de um grupo composto por sete indivíduos, três moçambicanos e quatro de origem asiática, de sequestrar a Presidente do Conselho de Administração (PCA) da operadora de telefonia móvel Movitel, Safura da Conceição.  

De acordo com o jornal Notícias o sequestro foi desmantelado por uma brigada da Polícia que de repente apareceu no local à hora em que os raptores tentavam fazer refém a dirigente. Na ocasião, a Polícia deteve apenas um dos sete elementos da quadrilha que, segundo o porta-voz da corporação, Orlando Mudumane, é de nacionalidade vietnamita, cujo nome não foi revelado.

Os outros seis membros do grupo puseram-se em fuga em circunstâncias que o porta-voz da Polícia não explicou. Com o único membro da quadrilha neutralizado, a Polícia encontrou 259 mil meticais e 900 mil dólares norte-americanos falsos. A Polícia apreendeu ainda seis passaportes, três Bilhetes de Identidade, quantidade não especificada de unhas e dentes de leão, comprimidos afrodisíacos, 34 telemóveis e igual número de cartões iniciais.

Orlando Mudumane afirmou que as autoridades policiais estão a trabalhar com vista a localizar e neutralizar  os restantes seis membros do grupo. 

Idnórcio Muchanga

Editado por Carol Banze

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana