Início » Frelimo perde 46 deputados mas continua a liderar no Parlamento

Frelimo perde 46 deputados mas continua a liderar no Parlamento

Por admin

O partido Frelimo e o seu candidato às eleições presidenciais de 15 de Outubro de 2014, Filipe Jacinto Nyusi, que lidera na contagem preliminar de votação, perde cerca de 40 deputados na Assembleia da República, mais continua com a maioria absoluta.

Quando a Assembleia da República abrir as portas para a VIII Legislatura, a Frelimo vai entrar com uma maioria absoluta de 145 deputados, contrariamente dos 191 anteriores. Trata-se de uma vitória confortável para viabilizar os projectos do futuro governo de Filipe Nyusi sem necessidade de negociações com a oposição.

Em sentido contrário, a Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) ganharam mais lugares. O partido de Afonso Dhlakama, conseguiu alcançar 88 assentos na Assembleia da República, contra os 51 anteriores. Já o MDM duplicou o registo de há 5 anos, com 16 assentos, contra 8 lugares que dispunha na chamada “Casa de Povo”.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

1 comment

https://hentaistgma.net/parody/fire-emblem-gaiden/ 9 de Agosto, 2023 - 22:43

Wonderful website you have here but I was wanting to know if you knew of any user discussion forums that cover the same topics talked about here? I’d really love to be a part of online community where I can get opinions from other experienced individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Thank you!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana