Início » FMI alerta contra aumento de riscos no crescimento do PIB nacional

FMI alerta contra aumento de riscos no crescimento do PIB nacional

por admin

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que o desempenho económico de Moçambique permanece robusto e com um crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) projectado em cerca de 7,5 por cento. Mas  alerta contra um eventual aumento de riscos que se colocam à perspectiva, com o declínio do preço dos produtos primários nos mercados mundiais.

A revisão surge no contexto da terceira avaliação ao Programa de Apoio a Políticas, aprovado pelo Governo moçambicano e pelo FMI, em Junho de 2013, e que foi hoje, quinta-feira, concluída por uma missão técnica da organização financeira internacional.

De acordo com a chefe da missão do FMI, Doris Ross,  “o desempenho económico de Moçambique permanece robusto”, estando projectado um crescimento de 7,5% para 2014 e 2015, “reflectindo uma forte actividade de todos os sectores, particularmente das indústrias extractivas, construção, transportes e comunicações, comércio e serviços financeiros”.

I.M

Você pode também gostar de:

1 comment

film porno 20 de Fevereiro, 2024 - 10:30

Very great post. I just stumbled upon your blog and wanted to mention that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts. After all I will be subscribing for your feed and I hope you write once more soon!

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana