- Maria Benvinda Levi, no acto de empossamento do novo PCA do IACM
A Primeira Ministra, Maria Benvida Levi, empossou hoje, Emanuel José da Conceição Chaves ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM).
Numa altura em que o Governo está a implementar medidas com vista a dotar o país de um sistema aéreo competitivo e eficiente, capaz de dinamizar a economia, desenvolver o turismo e garantir a rápida mobilidade de pessoas e bens, bem como a reestruturação das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), Levi disse que a expectativa é “que o IACM continue a cumprir com o seu papel assegurando a transparência e isenção, bem como o ambiente necessário para que o nosso país disponha de uma companhia área de bandeira robusta”.
Acrescentou que o IACM deve focalizar as suas acções na realização de estudos de mercado, que permitirão a elaboração de políticas e estratégias, no âmbito do aprimoramento dos instrumentos de regulação económicas da actividade no país. Disse ainda que o órgão tem por missão propor acções concretas que permitam aos operadores fixarem tarifas aéreas mais acessíveis e justas, respeitando as boas práticas e padrões internacionais.
Recomendou que o IACM seja implacável em toda a sua actuação, por forma a manter os padrões recomendados pelos organismos que regem esta indústria.