Início » ERROS NO LIVRO DA 6.ª CLASSE: Comissão de inquérito apresenta resultados

ERROS NO LIVRO DA 6.ª CLASSE: Comissão de inquérito apresenta resultados

Por Idnórcio Muchanga

O relatório da comissão de inquérito relativo aos erros contidos no livro de Ciências Sociais da 6ª. classe do Sistema Nacional de Educação deverá ser apresentado esta semana ao Conselho de Ministros, conforme assegurou ao domingo fonte do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Sem avançar detalhes, a fonte garantiu que a comissão de inquérito terminou o seu trabalho de apuramento das responsabilidades dos erros cometidos nos manuais, remetendo possíveis esclarecimentos ao Conselho de Ministros.

Explicou que compete ao Governo, depois de analisado o relatório da comissão de inquérito, decidir sobre os passos subsequentes a serem dados em relação ao assunto.

Entretanto, domingo está a par de informação segundo a qual uma das razões dos desvios nos conteúdos dos manuais do ensino primário está relacionada com o facto de os autores dos livros terem sido contratados pelas editoras, responsabilidade que devia incumbir ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano que detém quadros experientes nestas matérias. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana