Início » Ensino à distância recebe cartões pré-pago

Ensino à distância recebe cartões pré-pago

Por admin

Um total de 2.500 estudantes do ensino superior à distância vai beneficiar de cartões de dados pré-pagos, com 500 “megabytes” cada, a serem disponibilizados pela Moçambique Celular (mCel), no âmbito do acordo celebrado, na passada quinta-feira, em Maputo, com o Instituto Superior de Ciências  e Educação à Distância (ISCED).

Para a materialização desta parceria, que visa facilitar o acesso ao conteúdo programático do instituto, assim como a realização de trabalhos investigativos, o ISCED prevê, até finais do próximo mês, disponibilizar, gratuitamente, "tablets" para os estudantes.

A propósito da iniciativa, o administrador comercial da mCel, Cláudio Chiche, referiu que quando "se trata do envolvimento em assuntos ligados à educação, a nossa operadora se sente mais valorizada, por estar a contribuir directamente na formação do Homem e, consequentemente, na construção de um futuro próspero para o País".

Para a mCel, conforme sustentou Cláudio Chiche, associar-se a movimentos desta natureza "constitui um momento ímpar, uma acção e actividade igualmente ímpares: Creio que não se trata de um projecto muito popularizado, mas que pela natureza da proposta e a competência e vontade da equipa que está a implementar, vamos ter bons resultados", indicou.

Por sua vez, Domingos Braz Chidassicua, Director Geral do Instituto Superior de Ciências e Educação à Distância, considerou que “o grande objectivo desta parceria vai para a implementação de metodologias inovadoras e proactivas, que possam conferir qualidade professional aos nossos formandos".
"Estamos cientes dos desafios e da complexidade do processo de ensino e aprendizagem e em especial do ensino à distância, no nosso País, e é para melhor atender e responder às preocupações dos estudantes que celebramos este acordo com a mcel", frisou.

Intervindo na ocasião, Sandra Brito, Directora Nacional do Ensino Superior e Técnico Profissional,  realçou que, "há 30 anos não se podia sonhar num projecto que permitisse estudar em casa ou outro lugar, com um acervo de três mil títulos: Este é o começo, mas acredito que não vamos ficar nos 2.500 estudantes, daí que dentro de alguns anos teremos que estender o tempo e o alcance desta parceria", sublinhou.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana