Início » Empossados membros dos órgãos sociais do complexo Agro-industrial de Chókwè

Empossados membros dos órgãos sociais do complexo Agro-industrial de Chókwè

Por admin

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), Apolinário Panguene, empossou, em Maputo, os membros do Conselho de Administração (CA) do Complexo Agro-industrial de Chókwè (CAIC).

Trata-se de Stélio Chang, empossado ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA), Verónica Matola, Administradora e Eduardo César Muluane, investido Secretário da Mesa da Assembleia Geral.
Falando na ocasião, Panguene instou aos nomeados a darem os primeiros passos na implementação do projecto com muito empenho, dedicação e rigor de modo a cumprir com as actividades traçadas.

Numa primeira fase, a empresa terá a responsabilidade de assegurar o início das actividades do CAIC de forma a corresponder as expectativas dos agricultores e garantir o escoamento dos produtos processados”, disse.
Refira-se que o Complexo Agro-industrial de Chókwè é um projecto concebido e financiado pelo Governo de Moçambique, através do crédito concessionário do EXIM BANK, da China, orçado em 60 milhões de dólares, cujo objectivo principal é resolver os problemas cíclicos de produção agrícola que se perde ao longo das campanhas agrícolas em Chókwè e arredores (Vale do Limpopo), afectando todo o esforço empreendido pelo Governo e os agricultores locais.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana