Início » EM VILANKULO: Profissionais de saúde detidos por extorsão

EM VILANKULO: Profissionais de saúde detidos por extorsão

Por Jornal domingo

Três profissionais de saúde afectos ao Hospital Rural de Vilankulo, no distrito de Vilankulo, província de Inhambane, foram detidos sob acusação de extorsão a familiares de uma paciente que acabou por morrer naquela unidade sanitária.

Os suspeitos, um farmacêutico, um instrumentista e um técnico de enfermagem geral, são indiciados de terem cobrado ilicitamente 15.100 meticais, alegadamente para agilizar uma intervenção cirúrgica e garantir a aquisição de material médico.

A operação foi desencadeada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em cumprimento de mandado judicial.

A paciente havia sido vítima de um acidente de viação ocorrido no dia 10 do corrente mês, no sul da província de Sofala, e, devido à gravidade do seu estado clínico, foi transferida para o Hospital Rural de Vilankulo, unidade de referência da região norte de Inhambane. Após o óbito, o corpo foi transladado para a cidade da Beira, terra natal do falecido, onde decorrem as cerimónias fúnebres.

O porta-voz do SERNIC em Inhambane, Alceres Cuamba, confirmou que as investigações prosseguem para apurar o eventual envolvimento de outros profissionais.“O processo ainda está na fase de investigação e poderá resultar em mais detenções”, declarou.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana