TEXTO DE MAFALDA LIGELA
O Instituto de Formação Profissional e Laboral Alberto Cassimo, (IFPLAC), em Chibuto, em coordenação com a Unidade de Desenvolvimento de Ensino Básico (UDEBA), em Gaza, acaba de graduar 85 técnicos formados em diferentes áreas profissionais. Dos graduados, 38 concluíram o curso de serralharia, 25 de canalização e 22 de corte e costura.
Na ocasião, a delegada do IFPLAC, Beatriz Nhampossa, reiterou o compromisso do sector que dirige, de continuar a envidar esforços para dotar os jovens de conhecimentos técnicos e profissionais, bem como de ferramentas básicas que promovam o auto-emprego e a empregabilidade, contribuindo para a melhoria das condições de vida das comunidades.
Por seu turno, a governadora, Margarida Mapandzene, sublinhou que o empreendedorismo deve estar associado às competências do saber fazer, à gestão financeira e à capacidade de persuasão dos clientes, encorajando-os a cultivar o espírito criativo e a avaliar permanentemente o mercado, como forma de garantir o sucesso dos seus projectos.

