Início » ELECTRIFICAÇÃO DAS SEDES DISTRITAIS: Missão cumprida!

ELECTRIFICAÇÃO DAS SEDES DISTRITAIS: Missão cumprida!

Por Idnórcio Muchanga

A electrificação de todas as sedes dos 154 distritos de Moçambique que constava do Programa Quinquenal do Governo que ainda tem 10 meses pela frente foi concluída com a ligação à de Mulevala, província da Zambézia, acto que teve lugar sexta-feira passada.

A cerimónia do “ponto e final” foi presidida simbolicamente pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que não escondeu o seu orgulho fundado na entrega dos fazedores directos da empreitada, bem como na compreensão da população que soube esperar.

Dirigindo-se aos trabalhadores da Empresa Electricidade de Moçambique (EDM), Filipe Nyusi qualificou-os não só de briosos, mas, sobretudo, de “jovens moçambicanos que nãofalam, mas fazem! O tipo de jovensque o país necessita”.

“Missão cumprida!”, anunciou o Presidente da República, em jeito de prestação de contas aos residentes de Mulevala, a quem prometera a 18 de Junho de 2018 que até ao fim deste ano a sua sede distrital estaria ligada à rede nacional de energia eléctrica, produzida a partir da Hidroléctrica de Cahora-Bassa, na região planáltica do Songo, na longínqua província de Tete, informação extensiva a todo o território nacional.

Texto de Pedro Nacuo, na Zambézia

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana