Início » Educação precisa de um milhão de carteiras

Educação precisa de um milhão de carteiras

Por admin

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano pretende alterar o actual estágio da educação no país. Para tal, o ministro do sector, Jorge Ferrão, reuniu-se ontem, em Maputo, com antigos ministros e directores daquela instituição com vista a melhorar as condições precárias em que as crianças estão votadas.

O objectivo era de reflectir  conjuntamente sobre as dificuldades que os anteriores gestores do Ministério da Educação enfrentaram durante os mandatos anteriores na realização dos programas governamentais.  

Tivemos a oportunidade de auscultar cada um deles, para saber o que eles gostariam de ver melhorado e não conseguiram fazer e o que nos aconselham a seguir”, disse o Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano.

Dados em nosso poder indicam que cerca de 75 por cento dos alunos do ensino primário estudam sentados no chão. No entanto, o ministério pretende procurar carteiras. “Compramos uma média de 190 mil carteiras todos os anos e são insuficientes. Neste caso o país regista um défice de 900 mil carteiras e necessitamos de um milhão de carteiras para solucionar o problema de falta de carteiras nas escolas”, apontou.

Jorge Ferrão tem vindo a efectuar visitas às escolas para se inteirar das condições em que decorre o processo de ensino e aprendizagem.

Idnórcio Muchanga

aly.muchanga@gmail.com

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana