Início » EDM coloca central térmica em Nacala

EDM coloca central térmica em Nacala

Por admin

A Electricidade de Moçambique vai colocar, dentro dos próximos dias, uma Central Térmica de Energia Eléctrica a diesel na cidade portuária de Nacala, na Província de Nampula, com vista a assegurar a estabilidade no fornecimento de energia eléctrica na região norte de Moçambique por um período de nove meses.

A Central Térmica a colocar em Nacala terá uma capacidade de produção de 18 Megawatts e deverá entrar em funcionamento nos períodos críticos de ponta, momentos em que a demanda de energia eléctrica é enorme, evitando a deslastração de carga.

Trata-se de uma solução temporária para acomodar os interesses económicos em crescendo na região norte e que levaram já a um défice de capacidade de fornecimento de energia eléctrica através da linha de transporte de energia de Caia, em Sofala, a Nacala. Neste momento, as necessidades energéticas na região norte atingem os 263 MW e a demanda de energia eléctrica continua a subir vertiginosamente.

Durante este período de fornecimento temporário, a EDM vai encontrar uma solução de médio prazo mais sustentável para abastecer energia eléctrica àquela região até que sejam concluídas a nova linha de transporte de energia eléctrica entre Caia e Nacala que tem já o financiamento garantido.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana