Início » E presentemente…

E presentemente…

Por admin

O administrador de Marrupa, Iazalde das Neves, considera-se um homem feliz, por ter conseguido inverter uma situação de difícil solução. Apontou como segredo do sucesso o

envolvimento das comunidades nos problemas do distrito, nomeadamente, através de sessões de sensibilização para a mudança de mentalidade. Inicialmente, contou a nossa fonte, encontramos nas comunidades alguma relutância, principalmente no que se refere ao fenómeno nomadismo.

Com o andar do tempo, continuou Iazalde das Neves, as pessoas começaram a perceber que era mais fácil o governo construir infra-estruturas sociais para as comunidades organizadas do que quando elas estão permanentemente em movimento.

Como resultado do trabalho realizado são visíveis hoje alguns indicadores que apontam para o envolvimento das comunidades no combate à pobreza. Mais de 14.633 famílias camponesas activas participaram na última campanha agrícola, tendo trabalhado uma área de 24.353 hectares e, como produto final, 38.661 toneladas de culturas alimentares foram alcançadas. Estes números representam um crescimento de 6,9 por cento e um cumprimento do plano acima de 100 por cento em relação à época agrícola anterior.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana