Início » DURANTE ESTE QUINQUÉNIO: Criado 1,5 milhão de empregos

DURANTE ESTE QUINQUÉNIO: Criado 1,5 milhão de empregos

Por Idnórcio Muchanga

Moçambique gerou, nos últimos quatro anos, 1.505.011 postos de trabalho ocupados maioritariamente por jovens em áreas como Agricultura, Pescas, Infra-estruturas, Recursos Minerais e Energia, Serviços e Turismo.

Em entrevista ao domingo na cidade de Tete, a Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diogo, explicou que estes postos de trabalho surgiram como resultado das políticas do Governo tendentes à melhoria de negócios e investimentos nos sectores-chave da economia.

No nosso programa quinquenal de governação está prevista a criação de 1.483.562 empregos e até ao momento superamos a meta estipulada”, referiu Vitória Diogo.

Segundo a governante, os investimentos tornaram possível o aumento do número de pessoas com acesso à renda, com destaque para jovens, o que concorre para a melhoria das condições de vida das famílias.

A paz e estabilidade laborais são um pressuposto básico para a promoção de mais e melhores empregos, aumento da produção e produtividade, tornando as empresas mais competitivas”, concluiu.

TEXTO DE BERNARDO CARLOS

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana