Bula Bula

Afinal a procuradora recorreu da sentença?

Na penúltima edição do domingo, neste espaço do Bula Bula, escrevemos o seguinte à volta do julgamento de Ka Mpfumo: “outra curiosidade ainda: apesar do vigor (com algum nervosismo, é claro) demonstrado na sessão da acusação, há cerca de duas semanas, depois da leitura da sentença, a representante do MP se eclipsou completamente, mostrando um conformismo, no mínimo, surpreendente.

Não falou de nenhuma intenção de recorrer da sentença, nem nada, o que levou o mesmo amigo do Bula Bulaa comentar do seguinte modo: “o nosso país é espectacular, uns levam à medida grande por pouco…outros insultam e são mandados para casa…”.

Porém, semana passada apurámos que a procuradora Sheila Matavele recorreu da decisão do juiz João Guilherme, de absolver os réus do famoso caso de Ka Mpfumo. Esta semana soubemos que o Ministério Público remeteu as alegacões de recurso, contestando a sentença de absolvição proferida pelo juiz da causa. Entregámos assim aqui então a mão à palmatória e damos a César o que é de César.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo