Início » Dois portugueses restituídos a liberdade

Dois portugueses restituídos a liberdade

Por admin

Dois cidadãos portugueses que haviam sido sequestrados recentemente por indivíduos armados nas cidades de Maputo e Matola foram restituídos a liberdade na noite do último sábado, reporta o jornal Noticias na sua edição de hoje.

Trata-se de um homem, sequestrado há duas semanas, e uma mulher raptada a 5 do corrente mês, numa empresa no município da Matola, onde ela trabalhava como gestora financeira.  
O porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), confirmou a liberdade dois cidadãos portugueses, entretanto, não deu detalhes sobre como é que terá sido o caso.  
A libertação dos referidos cidadãos também foi confirmada pelo Consulado de Portugal em Maputo, através do cônsul, Gonçalo Teles Gomes, que afirmou que os dois portugueses foram libertados durante a noite de sábado pelos raptores.
Refira-se que até aqui não são conhecidas as circunstâncias em que terão sido libertados os dois portugueses que tinham sido sequestrados, mas estes encontram-se de boa saúde, tendo já regressado ao convívio familiar. Segundo o cônsul, os dois portugueses estão a receber apoio psicológico e não gostariam de ver a sua identidade divulgada, bem como das empresas onde trabalham.  
Na semana passada duas empresas, um norte-americano e outra francesa, manifestaram a sua disponibilidade para auxiliar a Polícia no combate aos sequestros e outros crimes, caso o Ministério de Interior aceite a sua proposta.  
O apoio das duas firmas, apontadas como especializadas no combate ao crime, poderá ser através do fornecimento de equipamentos de investigação criminal e protecção e segurança concebida com a mais recente tecnologia antiterrorista.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana