Início » Doadores internacionais vão dar mais de 416 ME ao OGE e redução da pobreza em Moçambique

Doadores internacionais vão dar mais de 416 ME ao OGE e redução da pobreza em Moçambique

Por admin

Os principais doadores internacionais de Moçambique anunciaram hoje que vão canalizar pouco mais de 416 milhões de euros ao Orçamento Geral do Estado (OGE) moçambicano de 2015 e para o Plano de Ação de Redução da Pobreza (PARP).

Os Parceiros de Apoio Programático (PAP), como são designados os países e entidades internacionais que apoiam o OGE moçambicano, indicaram hoje o envelope financeiro que vão desembolsar no próximo ano, em declarações aos jornalistas, no final de um encontro com o Governo moçambicano, realizado em Maputo.

"Os valores anunciados não são definitivos. Poderão vir a aumentar no decurso do ano, porque dois dos 16 parceiros não puderam informar sobre os seus compromissos. Isto deve-se a diferentes motivos. Por não terem completado ainda o relativo processo de aprovação ministerial ou parlamentar e questões levantadas em torno da operação Ematum, no âmbito da transparência fiscal e do controlo de investimentos públicos", afirmou o embaixador da Itália, Roberto Vellano, que falava em nome dos PAP.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana