Economia

Nampula aumenta produção de cerveja

A unidade fabril da Cervejas de Moçambique(CDM), em Nampula, vai, em breve, aumentar a sua capacidade instalada de produção, passando dos  actuais 480 mil hectolitros 

para 650 mil hectolitros por ano.

Este  aumento da produção resulta da recente instalação de dois tanques de cerveja, cada um com uma capacidade de 1.500 hectolitros, adquiridos na companhia Ziemans na Europa, com a finalidade de multiuso para armazenamento e fermentação, cujo investimento orçou em 19 milhões meticais.
O potenciamento daquela fábrica enquadra-se no prosseguimento da política de investimentos da CDM, justificado pelo aumento do volume de vendas na região Norte do País, nomeadamente em Nampula, Pemba e Niassa.
Inaugurada em 2010, a fábrica de cerveja de Nampula é fruto de um investimento da empresa Cervejas de Moçambique,SA (CDM), uma subsidiária da SABMiller, avaliado em 72 milhões de dólares norte-americanos. 
A sua construção tem por objectivo abastecer o mercado da região Norte do País, e, com referido investimento, espera-se que o abastecimento nas épocas de pico, entre as quais a quadra festiva do Natal e Fim do Ano, responda à demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo