Os Centros de Saúde da Matola Santos e Matola Gare, no distrito da Matola, província de Maputo, estão temporariamente encerrados, por se encontrarem alagados, por causa da chuva que tem estado a cair nos últimos dias.
O director Provincial de Saúde em Maputo, Daniel Chemane, apela aos pacientes que frequentam o Centro de Saúde da Matola Santos para procurar atendimento na Maternidade da Matola -1, perto do Parque dos Poetas, ou no Centro de Saúde da Matola -C.

Em relação aos utentes do Centro de Saúde da Matola Gare, Daniel Chemane, disse que estão a ser atendidos nas unidades dos bairros de Nkobe e Malhampsene, entre outras.
Chemane referiu ainda que será montado, nos próximos dias, um centro de atendimento provisório nas proximidades do Centro de Saúde da Matola Gare, com vista a reduzir a distância que os munícipes percorrem para ter acesso aos serviços básicos de saúde naquele ponto do distrito da Matola.
Para tal, o governo está a trabalhar com alguns empreendedores que tenham espaço para instalação de uma unidade sanitária provisória.

