Início » Dire Straits a caminho de Maputo

Dire Straits a caminho de Maputo

Por Idnórcio Muchanga

 A mítica banda britânica Dire Straits esta­rá em Maputo para dois espectáculos em Outubro próximo no quadro da plataforma Moments of Jazz produzida pela BDQ Con­certos. Trata-se de um jantar de gala, a ter lugar no salão multiusos do Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, e um concerto no Campus da Universidade Eduardo Mondlane.

Os eventos estão agendados para os dias 11 e 12 de Outubro próximo. No campus da UEM, para além dos Dire Straits, Mingas, Stewart Sukuma e a banda Kakana irão dar o seu concurso.

Formado em 1977, o grupo Dire Straits apostou sempre num rock clássico, com uma sonoridade mais leve, que agradou ao público e tornando a ban­da mundialmente conhecida. Os Dire Straits lan­çaram pouco mais de 6 álbuns de estúdio que ven­deram mais de 100 milhões de discos. Entre as suas canções mais conhecidas estão “Sultans of Swing”, “Lady Writer”, “Your Latest Trick”, “Romeo and Juliet”, “Why Worry”, “So Far Away”, “Money for Nothing”, “Walk of Life” ou “Tunnel of Love”.

 Entretanto, o jantar de gala inicialmente marca­do para Agosto próximo com Michael Bolton foi re­programado para o primeiro trimestre do próximo ano. O adiamento resulta do facto de se ter registado uma grande pressão pública para a realização de um segundo espectáculo mais acessível, facto que levou a BDQ a encetar negociações com o artista para um segundo “show” nos dia 22 e 24 de Agosto, mas por causa da agenda do artista e outros aspectos de na­tureza técnica tal não se afigura possível, pelo que se decidiu pela realização do jantar de gala e do espec­táculo no primeiro trimestre de 2020.

Você pode também gostar de:

1 comment

julian 20 de Outubro, 2023 - 20:12

verygood the website i like it so much
gostei muito do seu site parabéns

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana