Início » Dez mortos e 13 desaparecidos num naufrágio na Zambézia

Dez mortos e 13 desaparecidos num naufrágio na Zambézia

Por Idnórcio Muchanga

Pelo menos 10 pessoas morreram e 13 outras são dadas como desaparecidas como consequência de um naufrágio ocorrido hoje envolvendo uma embarcação de madeira denomina JULIA I que fazia o trajecto Chinde-Marromeu.

Segundo um comunicado de imprensa recebido há momentos no domingo, o acidente, de que oito pessoas sobreviveram, deu-se na zona de Bento, próximo de Luabo, na província da Zambézia.

O mesmo comunicado acrescenta que neste momento decorre no local um intenso trabalho multissectorial de busca e salvamento de eventuais sobreviventes e remoção dos perecidos.

Para prestar melhor acompanhamento e o necessário apoio aos afectados, o Ministério dos Transportes e Comunicações criou uma equipa de trabalho composta por quadros do pelouro.

A comissão, que já está a caminho do local do sinistro, deverá igualmente participar no processo de inquérito para apurar as circunstâncias e causas do acidente.

“Neste momento de luto e dor, o Ministério dos Transportes e Comunicações apresenta as mais sentidas condolências às famílias enlutadas e reitera a exortação aos operadores do transporte hidroviário para a observância escrupulosa das regras de segurança emanadas pelas autoridades competentes”.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana