Início » Dez mil famílias terão de energia na Matola

Dez mil famílias terão de energia na Matola

Por admin

Cerca de 10 mil famílias residentes nos bairros de expansão do Município da Matola, vão beneficiar nos próximos seis meses de energia eléctrica, no âmbito de um projecto de electrificação implementado pela Empresa Electricidade de Moçambique (EDM).

Estes dados foram revelados hoje pelo administrador da EDM para a Área de Distribuição e Serviços ao Cliente, Isaías Rabeca, num encontro que contou com a participação do edil da Matola, Calisto Cossa, que falava aos residentes dos bairros beneficiados, nomeadamente Nwamatibjana, Nkobe, Mathlemela, entre outros.

A EDM já preparou os projectos de electrificação, estando agora a mobilizar recursos financeiros para a aquisição de materiais, alguns dos quais já se encontram no terreno, prontos para o arranque dos trabalhos dentro de poucos dias”, garantiu Isaías Rabeca.

Nesta fase, a EDM prevê a construção de uma infra-estrutura básica, que consiste numa rede primária de média e baixa tensão e ainda de um posto de transformação para garantir a expansão da energia.

O resto vai acontecer à medida que as populações forem criando condições para se beneficiarem da electricidade que vamos disponibilizar”, referiu Rabeca, acrescentando que, “à medida que formos a estender a rede, as pessoas que estiverem perto dela vão beneficiar do projecto, na perspectiva de satisfazer a procura de energia que se tem registado a um ritmo muito acelerado”.

Idnórcio Muchanga

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana