Início » Detidos sequestradores de uma cidadã no belo horizonte

Detidos sequestradores de uma cidadã no belo horizonte

Por admin

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve sexta-feira última na esquadra de Beluluane, província de Maputo, um grupo de cinco sequestradores da cidadã de Georgina Mubai, residente no bairro Belo Horizonte, localizado no distrito de Boane.

Georgina Mubai, de 52 anos de idade, foi sequestrada última terça-feira, na sua residência, com recurso a uma pistola. Na ocasião, os malfeitores exigiram dinheiro ao marido, funcionário das Alfândegas de Moçambique, mas este teria dito que não dispunha do valor solicitado.

Por isso, os criminosos levaram consigo a esposa, concedendo ao funcionário um período de três dias para juntar a soma exigida. A vítima foi restituída a liberdade na última quinta-feira, depois do pagamento parcial da soma exigida pelo resgate.

Para garantir a libertação de sua esposa, o marido da vítima entregou cerca de 200 mil meticais e prometeu desembolsar o resto nos dias subsequente, tendo os malfeitores acordado soltar a vítima, ficando por cobrar mais tarde o valor remanescente.

Entretanto, o casal decidiu submeter uma queixa à PRM, que tratou de neutralizar o grupo com base nas descrições do cativeiro e número do celular usado pelos criminosos.

Os três criminosos receberam 40 mil meticais cada e o restante ficou na posse do Betinho, apontado como o cabecilha do grupo, que está em parte incerta.
Segundo o porta-voz da PRM na província de Maputo, Emídio Mabunda, a operação que levou a detenção dos malfeitores teve uma duração de cerca de 24 horas, e o seu sucesso deveu-se à colaboração das vítimas e dos vizinhos no local do cativeiro.

I.M

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana