Início » Detidos por homicídio agravado em Chimoio

Detidos por homicídio agravado em Chimoio

Por Jornal domingo

ISABEL JEREMIAS

Cinco indivíduos, de 14 a 21 anos de idade, encontram-se detidos por alegado envolvimento na morte de um moto-taxista e lesão grave à passageira deste, de 24 anos de idade, ocorrida na madrugada do passado domingo (21), no bairro Josina Machel, na cidade de Chimoio.

Segundo Mouzinho Manasse, chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (CP-PRM), em Manica, os jovens são acusados de homicídio agravado, roubo e tentativa de violação sexual.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram neutralizados durante uma das suas acções criminosas, na passada quarta-feira (24), no bairro 16 de Junho, por volta das 22 horas.

Na altura, um dos membros do grupo foi surpreendido a tentar roubar um telemóvel numa residência. Durante este assalto, o suspeito tentou violar a dona da casa, mas esta conseguiu imobilizá-lo, amarrou-lhe os braços e pediu socorro.

“Ela foi prontamente auxiliada pelos vizinhos que conduziram o jovem à esquadra da polícia mais próxima”.

Através deste primeiro detido, as autoridades conseguiram localizar e deter os outros quatro membros do grupo.

No entanto, a polícia continua no encalço de outros integrantes da quadrilha que permanecem em fuga.Durante uma conferência de imprensa realizada na Primeira Esquadra da PRM na cidade de Chimoio, os suspeitos refutaram as acusações.

“Não sei de nada. Estamos aqui porque fomos apontados por um amigo. Eu nunca estive envolvido em nenhum crime”, disse um dos jovens de 21 anos.

As autoridades informaram ainda que alguns dos indiciados abandonaram os estudos para se dedicarem a actividades criminosas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana