Home Nacional DETIDO HÁ 71 DIAS NA RAS: Chang amanhã em tribunal

DETIDO HÁ 71 DIAS NA RAS: Chang amanhã em tribunal

por Idnórcio Muchanga

Manual Chang, antigo mi­nistro das Finanças e deputado da Assembleia da Repú­blica, retorna amanhã ao tribunal de Kempton Park, em Joanesburgo, África do Sul, onde os seus advogados se ba­tem para que ele não seja extraditado para os Estados Unidos da Amé­rica.

Detido desde 29 de Dezembro, portanto há 71 dias, na África do Sul, a pedido da justiça norte-americana, pesa sobre Manuel Chang acusação de crimes de conspiração para fraude electrónica, fraude com valores imobiliários e la­vagem de dinheiro.

Na passada quinta­-feira, o tribunal decidiu que os pedidos de extra­dição de Moçambique e dos Estados Unidos de­vem ser analisados em separado.

De referir que ainda na quinta-feira o pro­curador J.J. Du Toit fez a entrega da notificação sobre a entrada do pe­dido de Moçambique na justiça, tendo explicado que os dois pedidos fo­ram assinados pelo mi­nistro da Justiça, sendo que no dia 4 de Março foi emitido um manda­do de captura, pelo que Manuel Chang foi preso, na quinta-feira, pela se­gunda vez, desta feita a pedido das autoridades judiciais moçambicanas.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana