Início » Detido falso agente do SERNIC na Matola

Detido falso agente do SERNIC na Matola

Por Jornal domingo

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um cidadão indiciado de se fazer passar de agente do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) para amedrontar pessoas, no bairro de Boquisso, município da Matola, província de Maputo.

Na sua posse, foi encontrada uma carteira profissional supostamente falsa do SERNIC, e uma parte do uniforme da PRM, destaque para cinturão e boné.

De acordo com a porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Maputo, Carmínia Leite, o indiciado foi detido durante uma diligência da corporação depois de ter recebido uma denúncia sobre presença de um grupo de jovens no mercado de Boquisso que fazia assaltos na via pública, sobretudo à noite, naquela zona residencial.

Durante a operação policial, foram detidos outros dois indivíduos que se faziam transportar numa viatura mini bus, que era usada pelo grupo nos assaltos. Na viatura, a polícia encontrou um instrumento parecido com uma arma de fogo tipo pistola que se presume que era usada para amedrontar as vítimas.

Durante o interrogatório, o falso agente do SERNIC não explicou sobre como adquiriu o equipamento, mas disse que está com ele desde o ano de 2020.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana