Início » Desde o início do mandato fomos à SADC solicitar apoio

Desde o início do mandato fomos à SADC solicitar apoio

Por Idnórcio Muchanga
  • Amade Miquidade, ministro do Interior, aborda o terrorismo em Cabo Delgado

“Desde o início do mandato fomos à SADC solicitar apoio”, garante o ministro do Interior, Amade Miquidade, abordando o terrorismo em Cabo Delgado.

Discorrendo sob o tema “Terrorismo: Ameaças a Segurança Nacional e o Papel da Imprensa”, no quadro da celebração dos 40 anos do domingo, o ministro foi claro neste ponto: “a urgência na tomada de medidas operacionais não se compadece com a espera”.

O governante moçambicano sublinha que o questionamento de alguns sectores à ajuda de parceiros no combate ao terrorismo levanta a seguinte questão: “deveria o Estado permitir que o terrorismo se espalhasse enquanto se procurava o ‘consenso nacional’, consultando os sectores para a pertinência ou ausência da necessidade do apoio?”.

Para ele, na vertente da ameaça global que o terrorismo representa, é importante a conjugação de esforços para a identificação dos riscos da sua existência, ocorrência e manifestações. Miquidade destaca dois factores ilegais associados ao terrorismo, nomeadamente a imigração ilegal e o contrabando e tráfico de drogas. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana