Início » Defesa de Rosário ensaia recuo e desagrada tribunal

Defesa de Rosário ensaia recuo e desagrada tribunal

Por echangule

Falta apenas ouvir três declarantes do “Caso das Dívidas não Declaradas”. Mahomed Fekih e o ex-Presidente da República Armando Guebuza, cujas audições estão agendas para amanhã, segunda-feira, depois de amanhã e quinta-feira, dia 17 de Fevereiro corrente, e o até aqui foragido Alexandre Chivale, sem data para ser ouvido. Entretanto, a defesa do réu António Carlos do Rosário, que arrolou Mahomed Fekih, já não quer que este seja ouvido e colide com o tribunal.

Passam 71 dias úteis de audiência de julgamento iniciadas a 23 de Agosto do ano passado, nas quais foram ouvidos 19 réus e 54 declarantes no âmbito do processo número 18/2019-C, atinente às dívidas não declaradas que está em julgamento no recinto da Penitenciária Especial de Máxima Segurança da Machava (PEMSM), vulgarmente conhecida por BO.

Nesta fase derradeira, o tribunal espera ouvir amanhã e depois de amanhã (segunda e terça- -feira) o declarante Mahomed Fekih, um cidadão que se encontra a residir na Argélia e, por isso, a sua audição deverá ser feita em vídeo-conferência e com a provável ajuda de tradutores ajuramentados posicionados cá e lá. Leia mais…

TEXTO DE JORGE RUNGO

jorge.rungo@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana