Início » Dedito por prometer bolsas de estudo e cobrar valores

Dedito por prometer bolsas de estudo e cobrar valores

Por Jornal domingo

Um indivíduo de 35 anos de idade foi detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) indiciado de ter burlado cerca de 50 cidadãos com promessas de emprego e bolsas de estudos para nível superior no estrangeiro.
No caso dos interessados em aceder a bolsas de estudo, o indiciado indicava para se cadastrarem num link por si criado e, por via online, apresentavam as candidaturas, eram submetidos a entrevistas e pagavam 70 a 120 mil Meticais, supostamente para custear as despesas de visto e as despesas de viagem para o país onde se iriam formar.
Por sua vezes, os candidatos às vagas de emprego pagavam 30 ou 40 mil Meticais, com promessa de auferir salários estimados em 45 mil Meticais mensais.
Segundo Hilário Lole, porta-voz do SERNIC, na cidade de Maputo, esta não é a primeira vez que o indiciado é detido pelos mesmos crimes. Neste momento encontra-se a cumprir uma pena de prisão em liberdade condicional. Foi condenado em 2020, na província da Zambézia, com uma pena de 10 anos de prisão.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana